Azul: harmonia, tranquilidade e equilíbrio

Olá.....
Olha euzinha por aqui novamente!!! Com uma leve sensação de que não estou mais publicando artigos só para mim mesma, já tenho até um seguidor...ou melhor, uma seguidora, minha irmã (sei q irmã não conta muito, mais tudo bem)!
Bom hoje gostaria de falar em especial de uma cor: AZUL! Isso mesmo azul, uma das minhas preferidas quando se trata de decoração, ao menos no momento atual, SIM ela é uma de minhas prediletas. O azul é uma cor otimista, trás leveza e tranquilidade, alguns estudiosos dizem que essa cor facilita a comunicação, no dia a dia corrido que temos quem sabe com essa ajudinha vamos dar uma paradinha para bate um papo legal com a família não acha?!, e você pode sim usar sem temer, desde como que com um toque bem sutil, até o maior dos exageros...(eu adoroooo exageros) :), porém até para exagerar deve-se haver o bom senso, muito contraditório isso mas tudo bem, vamos lá!
Digamos que leveza e tranquilidade são coisas que qualquer pessoa almeja para seu lar, seu cantinho, seja ele qual for, não importa o tamanho nem lugar!
Fiz uma boa seleção de fotos de ambientes decorados com diversas tonalidades de AZUL, acredito que vão gostar muito!!!
VaMoS lÁ!!!!! =)))






lindo esse né??




Olhem essa parede com azulejos?! Linda, e nós aqui da Ilha somos privilegiados, pois inspiração nesse sentido é o que não falta, bastar dar uma voltinha no REVIVER. 
Nas quatro imagens acima, temos na minha opinião a mais perfeita combinação com azul que é o amarelo, no mundo da decoração, lógico que quando for usar duas cores contrastantes como o azul e o amarelo, é aconselhável usar dois ou mais tons de azul, o branco que sempre é bem vindo, bem como uma outra cor mais suave, para que possa atenuar e tornar aconchegante o espaço, evitando uma "guerra" no seu ambiente, já que a ideia é totalmente contrária né verdade?!

 

Aqui temos uma "pequena" varanda, com vasos de cerâmica Coleção Nobless, essa coleção você pode encontrar na TENDÊNCIA, montando o cenário rústico e cerâmicas luxuosas.
Espero que tenha gostado...
Estou preparando uma matéria que fala especificadamente de cores, que vai clarear mais as idéias em matéria de cores...

bjo, bjo...comentem e divulguem!!!!

Share this:

COMENTÁRIOS

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário